Cessna-Skyhawk
Foto – Cessna Media

A Textron Aviation, grupo responsável pela empresa Cessna atualmente, lançou uma nova versão do Cessna 172 Skyhawk equipado com o sistema SCC AoA Safe Flight, no dia 5 de abril na Flórida. A mesma tecnologia também está agora disponível como uma opção para o Cessna 182 Skylane e o Cessna 206 Turbo Staionair.

“Estamos entusiasmados para trabalhar com a nova segurança de vôo e para trazer este mais recente reforço ao cockpit, proporcionando uma experiência de vôo avançada para nossos clientes”, disse o vice-presidente da Textron Aviation, Scott May.

A perda de controle da aeronave é a principal causa de mortes na aviação geral. Muitas vezes ocorre pouco depois da decolagem ou antes do pouso, enquanto o piloto faz uma curva de baixa velocidade fora do padrão.

O sistema SSC Safe Flight integra um transdutor no bordo de ataque da asa, uma central de dados, e um display no painel de instrumentos do cockpit. Uma série de luzes indica quando o piloto está se aproximando das condições de estol, o que pode levar a uma perda irrecuperável do controle em baixa altitude.

De acordo com a Cessna, o avanço da tecnologia nos últimos anos permitiu que o preço de implementação da tecnologia tenha reduzido de US$ 10.000 para cerca de US$ 2.000.

COMPARTILHAR