citat

A nova aeronave da Cessna, o Citation Longitude, completou seu primeiro voo no dia 8 de outubro, em Wichita, Kansas. O voo inaugural durou cerca de 02 horas e 02 minutos e só contou com dois tripulantes.

Durante o primeiro voo a Cessna estipulou que a estabilidade da aeronave, controles de voo, flaps, trem de pouso e pressurização seriam avaliados pelos pilotos. “Os primeiros voos validam os investimentos em nossos processos de desenvolvimento e produção para trazer a aeronave para o mercado rapidamente”, disse Scott Ernest, presidente e executivo-chefe da Textron Aviation.

cessna-contact-sheet_page_3_image_0001

Essa nova aeronave da Cessna faz parte de um novo lançamento realizado há 11 meses em Las Vegas, ele irá complementar a família de jatos executivos, hoje composta pelo Latitude, X e Soberano. A Cessna preferir incorporar novas tecnologias, como o Fly-By-Wire e Spoilers com acionamento elétrico.

A seção transversal da aeronave é a mesma do Latitude, seu irmão menor, porém a Cessna utilizou um padrão baseado no Hawker 4000, outra aeronave que hoje pertence a Cessna. Apesar de ser um jato da Cessna, os testes e fabricação estão ocorrendo na antiga fábrica da Hawker Beechcraft, boa parte devido a derivação do projeto Longitude.

COMPARTILHAR