Foto - Nick Morrish/British Airways

Depois de checar uma possibilidade de comprar mais A380 para a British Airways, que atualmente opera com 12 aviões desse modelo, o chefe-executivo do Grupo IAG, Willie Walsh, criticou duramente o preço da aeronave.

Em uma entrevista ele disse que “não desperdiçaria 10 segundos”, citando uma possível negociação do A380, isso por causa dos preços da aeronave. “Não estamos negociando, dissemos isso muito claramente à Airbus, se eles querem vender o A380 precisam ser agressivos em preços”.

“Não vamos perder nenhum tempo com esse preço. Se eles querem vender a aeronave, sabem que somos um potencial comprador. Eles também sabem que estamos abertos a operar mais deles. mas somente se o preço estiver correto”, disse Willie Walsh. Ele completou dizendo que “o preço do A380 é inaceitável”.

Ao mesmo tempo Walsh declara que está muito satisfeito com o A380, e que ele opera bem dentro da frota, realizando voos para destinos de alta demanda. O Grupo IAG também está disposto a negociar aeronaves usadas, mas somente se o preço de aquisição compensar.

 

Via – FlightGlobal

This post is available in: pt-brPortuguês