Militar Não categorizado News

China se torna primeiro cliente fora da Rússia para Sukhoi SU-35

001-AVIAO

A China e a Rússia chegaram a um acordo para a venda de 24 caças Sukhoi SU35 para a Força Aérea Chinesa, a informação foi confirmada pelo diretor-geral da empresa estatal Sukhoi, Sergei Chemezov. Depois de um longo tempo de negociação e já com o contrato fechado a China se torna o primeiro cliente fora da Rússia a operar esse modelo de aeronave.

O contrato no valor de 2  bilhões de dólares contempla o fornecimento de 24 SU-35 a serem entregues em uma data ainda indeterminada. O interesse dos militares chineses pela a aeronave se deu durante a Airshow China, em meados de 2008, em 2011 o Ministério de Defesa da China pediu a análise da compra dos Sukhois que terminou em um acordo entre países em 2012, porém o contrato com a China exigia extensas modificações na aeronave, tais como a aparência externa e em seus aviônicos. A grande necessidade pelos caças russos está na baixa produção dos chineses J-11, incapaz de abastecer a própria força aérea do país.

su35bmdrawx1vx6

O coronel-general Xu Qiliang elogiou anteriormente a 2011 a capacidade do SU-35 nas características de voo e desempenho de combate. Além disso foi dado ênfase a maior capacidade de combustível, logo maior autonomia, e a maior velocidade de voo. Os caças serão produzidos totalmente na Rússia, sem fabricação chinesa para nenhuma das unidades.

info su35

O Sukhoi Su-35 é um caça de 4ª++ geração, com longo alcance de voo. Capaz de atingir velocidades de até 2500km/h ou Mach 2,25, Com alcance de até 3400km quando em voo econômico, ou 1600km em capacidade de combate. A aeronave vem armada com canhões de 30mm, e tem 12 pontos para fixação de mísseis e bombas.

 

Nota do Editor – Isso me cheira a cópia do SU-35 futuramente.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This