Em março deste ano a Airbus apresentou o seu novo conceito “Pop.Up”, uma aeronave/carro criada em parceria com a Italdesign totalmente elétrica e que aumenta a mobilidade urbana, com capacidade para levar até 4 passageiros.

Um projeto que demonstrava ser quase utópico para as tecnologias atuais irá em breve ir para a realidade, durante o Paris Air Show a fabricante europeia afirmou que os testes iniciarão em 2018, apesar de nenhuma especificação da aeronave/carro ser lançada, nem mesmo a construção do primeiro protótipo foi iniciada.

Os testes tripulados começarão em 2019, de acordo com a Airbus, após a fabricante aferir as condições de voo autônomo e confirmar que o projeto está seguro o suficiente para levar pessoas.

Por enquanto a filial em Donauwörth, da Airbus Helicopters, está desenvolvendo o design e a arquitetura da aeronave, enquanto o sistema de acionamento elétrico está sendo tratado nas instalações do Grupo Airbus em Ottobrunn, em conjunto com a Siemens.

 

O Pop.Up

Foto – Airbus

A Airbus espera que esse novo conceito seja capaz de atingir o público comum e que diminua o trânsito nas grandes cidades abruptamente, além é claro de diminuir as distâncias dentro da cidade, já que agora você pode configurar o computador do carro para voar direto ao seu destino, sem cruzar milhares de esquinas, avenidas, marginais e ruas apertadas.

Com um enorme painel touchscreen, um computador bem potente, hélices com motores elétricos, além do interior todo na cor branca, o Pop.Up engana e até poderia ser chamado de carro do Elon Musk, se não fosse o enorme nome Airbus na carenagem das enormes hélices. O conceito é composto de três partes principais e que se separam, a hélice propulsora, uma base com rodas e a cápsula dos passageiros.

This post is available in: pt-brPortuguês