O co-fundador do Google, Larry Page, está criando o Cora, que na verdade está sendo desenvolvido pela sua empresa Kitty Hawk. Ele usa algumas das tecnologias que já conhecemos na nova geração dessas aeronaves, o motor que impulsiona tudo é elétrico, a decolagem é do tipo VTOL, e a capacidade de passageiros é reduzida.

Exceto por alguns conceitos que não utiliza asa, o cora tem uma de 11 metros de envergadura, repleta de motores que podem manter a aeronave pairando no ar, como um helicóptero.

A capacidade da aeronave é bastante considerável, principalmente considerando as outras opções que estão sendo desenvolvidas, a velocidade máxima é de 177 km/h, e a altitude máxima é de 900 metros (3000 pés). A autonomia é até um pouco animadora, cerca de 100 km mesmo com todos esses motores instalados nas asas.

A Google destaca que a aeronave estará disponível depois de um extenso período de testes, no entanto eles já construíram o primeiro protótipo, então o programa de desenvolvimento está um pouco avançado.

Foto – Airbus

O único impeditivo para sua operação em um meio urbano é somente a asa. Outras empresas, como a Airbus, apostam em um conceito mais compacto, como na imagem acima.

This post is available in: pt-brPortuguês