Companhias Aéreas Não categorizado News

Codeshare entre Azul e TAP valerá a partir de 10 de Dezembro

DSC02788e

Como já esperado pelo mercado de aviação, a Azul e TAP firmaram um acordo bilateral de codeshare, este já estará disponível para os clientes a partir de hoje (02/12).

O acordo inclui o compartilhamento de 20 destinos da Azul no Brasil, que podem ser alcançados através de qualquer aeroporto em que a TAP opera seus voos internacionais, as cidades disponíveis através do site da TAP incluem: Aracaju, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Dourados, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ilhéus, Juiz de Fora, Joinville, Bauru, Londrina, Maceió, Maringá, Marília, Navegantes, Sinop, Palmas, Pelotas, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio Branco, São José, Teresina, Uberaba, Uberlândia e Vitória.

Já a Azul disponibiliza para compra os voos internacionais da TAP que saem do Brasil com rumo a Lisboa e Porto, as cidades onde a TAP opera atualmente são:  Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Manaus e Belém.

Airbus_A330-202_TAP_Portugal_AN1869988

O primeiro voo compartilhado será em 10 de dezembro, sendo que as vendas já se iniciaram hoje, o acordo de codeshare contempla o serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Outros destinos podem ser incluídos futuramente para os clientes da TAP e Azul, enquanto já está previsto que o programa de milhagem ‘Victoria’ e ‘TudoAzul’ compartilhem pontos futuramente.

“Com o início do codeshare com a Tap, estamos ampliando os horizontes de nossos clientes, que poderão utilizar os serviços da companhia aérea portuguesa para viajar principalmente para Europa e África. Além disso, teremos um nível ainda melhor de serviço, com conexões combinadas entre as aéreas”, disse Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Dia 13 de novembro foi anunciado aqui na Aeroflap a finalização da venda de 61% da TAP Portugal para o consórcio Atlantic Gateway, composto pelo português Humberto Pedrosa e por David Neeleman, fundador da aérea brasileira Azul.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This