Aeroporto de Florianópolis. Foto - SAC/Divulgação

Mesmo com somente um mês à frente da administração do Aeroporto de Florianópolis, a Floripa Airport, concessionária que administra o local, já fez várias mudanças no atual terminal, para melhorar o conforto dos passageiros até a nova estrutura estar concluída.

Agora os passageiros têm acesso à internet através do novo wi-fi gratuito. Além disso a concessionária ampliou em 30% a área de inspeção de segurança do embarque. 



A sinalização foi refeita, e a concessionária fechou negociações com os restaurantes e lojas para fazer reformas, além de abrir mais lojas no local, disponibilizando mais opções para os passageiros. A empresa ainda vai reformar os banheiros do aeroporto.

A concessionária relatou em nota que as reformas realizadas na área de embarque diminuíram o tempo de espera mesmo durante a alta temporada. 

Para agilizar o trânsito de passageiros, a concessionária treinou um novo time de 11 pessoas chamado “Agentes de Aeroporto”. Eles estão à disposição dos passageiros o tempo todo para resolver problemas, acelerar os processos, fornecer informações.

Todas essas melhorias foram (e serão) implementadas mesmo com o curto prazo de operação do terminal atual. Como citamos nessa matéria, até o fim de 2019 a Floripa Airport vai inaugurar um novo terminal, e desativar o atual.