Aeronaves Companhias Aéreas Não categorizado News

Com fotos: Qatar faz primeiro voo do A350 para Nova Iorque

IMG_6926
Batismo do A350XWB Qatar. Foto – NYC Aviation

A Qatar Airways, uma das primeiras a receber o Airbus A350-900XWB, fez um voo charter saindo de Doha até Nova Iorque (JFK), abordo da aeronave estava o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, e um grupo convidado. O vôo marcou a primeira visita de um A350 operado por companhia aérea para um aeroporto na América do Norte.

Além de ser o primeiro voo realizado para os Estados Unidos, ele foi o mais longo em distância a ser feito até hoje por um A350-900XWB, com cerca de 10500km percorridos.  Na chegada, a aeronave foi recebida com a tradicional batismo de água a partir das Autoridades aeroportuária de Nova York, até os controladores de tráfego estavam felizes ao receber a aeronave em seu território.

IMG_7124
Foto – NYC Aviation

A Qatar irá começar a operar os voos regulares em breve, o primeiro deverá ser na rota Doha-Philadelphia a partir do primeiro dia do ano de 2016. Além disso ela terá voos Doha-Boston com o A350 a partir de março, e em abril implementará um segundo voo na rota Doha – Nova Iorque.

O A350XWB já voou em outras oportunidades para a América do Norte, onde fez testes de extremo frio no estado da Flórida e para certificação operacional da aeronave por autoridades americanas, porém a aeronave era experimental e operada pela Airbus Group, ela também na mesma ocasião serviu de visita para seus clientes americanos: American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines.

O CEO Albar Al Baker foi a Nova Iorque para anunciar o lançamento da nova campanha de marca para a imprensa americana, que inclui a utilização das aeronaves de nova geração.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This