Ontem (14/09) o Governo de Sergipe assinou um acordo com a companhia GOL Linhas Aéreas visando a criação de um voo regular semanal entre a capital do estado (Aracaju) e Buenos Aires, para isso o governo estadual realizou um incentivo com base na diminuição do ICMS incidente no combustível de aviação, o valor foi reduzido para apenas 6%.

O governador Jackson Barreto afirmou, depois da assinatura, que esse voo será operado a partir do dia 04 de novembro e ocorrerá sempre aos sábados nos dois sentidos da rota Aracajú-Buenos Aires, o avião responsável por fazer essa rota será o Boeing 737-800 da GOL, configurado com 177 assentos em Classe Econômica e serviço de bordo gratuito.



Essa rota será realizada com uma escala em Salvador, para embarcar mais passageiros, o voo durará 4h30 entre Sergipe e Buenos Aires. A ligação entre as duas cidades tem finalidade puramente turística, isso inclusive foi reforçado pela Secretaria de Estado de Turismo, que espera cerca de 600 turistas da Argentina por mês, além de embarcar passageiros do nordeste para a capital argentina.