Chegar no posto de piloto de Fórmula 1 e se manter por anos realmente não é nada fácil, o desafio das corridas é permanente e muitas vezes o piloto passa quase 2 horas sentado em um cockpit pequeno, quente e desconfortável.

Jenson Button aceitou esse desafio em todos os anos que correu na Fórmula 1, mas agora ele foi encarregado de cumprir outro desafio no simulador de voo da British Airways, localizado no aeroporto Heathrow em Londres. Button teria que decolar, voar e pousar um Airbus A380 em 90 minutos.

Para a primeira experiência de Button, ele foi recebido logo pelo Chefe de Treinamento da British Airways, o Capitão Dave Thomas, além do Primeiro Oficial Sênior, William Swinburn. O piloto de 37 anos fez três aterrissagens – não tão suaves – no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Simuladores da British Airways. Foto – Reprodução

Button também destacou que ficou emocionado ao assumir o controle da aeronave, a maior do mundo para passageiros atualmente.

No local cerca de 4200 pilotos da companhia são treinados, o simulador é um tradicional de última geração, com movimentos, som 3D e imagens de alta resolução. Os A380 da British Airways voam entre Londres e Los Angeles, Hong Kong, Joanesburgo, Cingapura, Washington, São Francisco, Miami e Vancouver.

Veja tudo no vídeo abaixo:

 

 

 

COMPARTILHAR