Pousou hoje (26/06) em Brasília o Air Force Two, avião responsável por levar o Vice-Presidente dos Estados Unidos em suas viagens diplomáticas.

O Boeing 757 adaptado para uso militar, no transporte de autoridades, pousou quase às 07h40 na pista do Aeroporto de Brasília, e se direcionou para a Base Aérea de Brasília (Ala 1), onde foi recebido por uma comitiva formada por militares e representantes da Embaixada Americana.

Outro avião do mesmo modelo acompanhou o principal Air Force Two nesta viagem, e pousou 20 minutos antes com uma comitiva de visita do vice-presidente. Outros três cargueiros de uso militar do modelo C-17 estavam na Base Aérea no momento do pouso, eles trouxeram mantimentos dos Estados Unidos para a visita, foram vários aviões cargueiros da Força Aérea Americana que pousaram em Brasília nos últimos dias, sempre para deixar equipamentos que possibilitassem a visita.

Aviões da Força Aérea foram acionados para garantir a segurança do espaço aéreo na TMA Brasília.

O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, recebeu o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, no Palácio do Itamaraty, logo após o desembarque em Brasília.

Entre os assuntos discutidos hoje entre o presidente interino Michel Temer e o Mike Pence, está a colaboração espacial entre os Estados Unidos e o Brasil, incluindo o uso do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, por empresas Norte-Americanas.

This post is available in: pt-brPortuguês