A Bombardier Business Aircraft realizou hoje (04/11) o primeiro voo do Global 7000, assim como comunicamos em nossa página do Facebook logo após a decolagem da aeronave. O Global 7000 decolou nas instalações da Bombardier, em Toronto, sob o comando do capitão Ed Grabman, e co-pilotado por Jeff Karnes, para compor a tripulação estava um engenheiro de testes em voo, Jason Nickel.

“Este é um grande dia para a Bombardier e um momento de muito orgulho para os milhares de funcionários que tornaram este marco uma realidade”, disse Michel Ouellette, Vice-Presidente Sênior da linha Global 7000 e 8000 na Bombardier Business Aircraft.

Dedicado a testar as funcionalidades básicas do sistema e avaliar o manuseio e qualidades da aeronave voando, o voo de hoje durou aproximadamente 2 horas e 27 minutos, durante o qual todos os controles de voo foram aplicados nos sistemas na primeira parte do teste, a aeronave respondeu conforme o esperado. A tripulação também realizou uma subida gradual até 20000 pés (6096 m) e a aeronave atingiu uma velocidade de 240 nós.

Foto - Bombardier/Divulgação
Foto – Bombardier/Divulgação

“O primeiro voo é o culminar de uma quantidade incrível de conhecimento e experiência dos nossos funcionários, parceiros e fornecedores”, disse David Coleal, Presidente da Bombardier Business Aircraft. 

Este primeiro voo marca o início de um programa de testes do membro mais novo da Bombardier Business Aircraft, a família Global atualmente tem duas aeronaves com certificação de voo, o Global 5000 e 6000. A primeira entrega de um Global 7000 deverá ser realizada no segundo semestre de 2018.

O Global 7000 é uma evolução notória na linha de jatos executivos da Bombardier, com maior capacidade de passageiros (17), velocidade de cruzeiro superior (Mach 0.925) e maior alcance (13705 km), essa aeronave vem para completar a linha da Bombardier que atualmente não tem um concorrente nessa faixa de capacidade. O Global 7000 também conta com uma suíte master, com chuveiro disponível, incorporada no Global 6000 de série.

 

 

COMPARTILHAR