Uma jovem britânica de 26 anos de idade se tornou a comandante mais jovem do mundo na aviação comercial, piloto da easyJet atualmente, Kate McWillians começou sua carreira com apenas 13 anos de idade, nas escolas de cadetes da Aeronáutica do Reino Unido. Com 19 anos foi contratada na easyJet como copiloto, a mesma companhia a qual trabalha hoje.

Kate admitiu que quando era muito jovem nunca ela nunca pensou que ela poderia se tornar uma comandante em voos comerciais, apesar disso a Kate é habilitada para voar em qualquer aeronave Airbus A319 ou A320, e para qualquer lugar do mundo, ela diz que já visitou mais de 100 destinos e que quase nunca repete o mesmo local. “Minha lista é muito variada, então eu raramente vou para o mesmo local duas vezes no mesmo mês.”

_91377268_easyjet2pa

“Eu agora todos me perguntam quantos anos eu tenho quase diariamente, que não costumava acontecer quando eu era primeiro oficial. Normalmente essa pergunta vem da tripulação de cabina, mas às vezes os passageiros perguntam também. Quando eu lhes digo que tenho 26 anos, a maioria das pessoas demonstram surpresa e ficam impressionadas com a minha conquista em uma idade tão jovem”, disse Kate.

Apesar disso a Kate não é a comandante mais jovem em toda a aviação, esse feito é atribuído para a Dawn Hunter, que se tornou comandante com 24 anos de idade, porém não em uma companhia aérea.

Nas fotos acima, Kate está trabalhando junto com Luke Elsworth, um dos pilotos mais jovens da easyJet, com apenas 19 anos.

Luke Elsworth de 19 anos é um dos pilotos mais jovens da easyJet

 

No ano passado a easyJet reforçou seu interesse em aumentar o número de pilotos do sexo feminino. Atualmente cerca de 5% dos pilotos comerciais são mulheres.

COMPARTILHAR