A companhia mais antiga do mundo, KLM está testando uma inovação, dessa vez a novidade está em uma maneira mais rápida para viagens de seus clientes, desde o embarque. A companhia holandesa está testando no aeroporto de Schiphol em Amsterdam, uma tecnologia que é o reconhecimento fácil dos passageiros, tal medida dispensa o tradicional passaporte e a passagem impressa em papel.

A novidade irá durar somente 3 meses em caráter experimental, para fazer o teste os passageiros fazem um cadastro no próprio aeroporto informado os dados pessoais, feito todos os passos que incluem desde a emissão dos bilhetes até o reconhecimento da face, os passageiros podem embarcar, após isso os dados são apagados.

Foto – Divulgação/KLM

Somente um portão de embarque do Aeroporto de Schiphol está funcionando com esse sistema. O teste pode contribuir para a agilidade do embarque dos clientes da KLM, disse a empresa holandesa que aposta na novidade. Por enquanto só Schiphol está testando a nova medida, além do reconhecimento fácil, outro projeto serão testados para colocar o aeroporto como o “líder digital”, no ano de 2018.

This post is available in: pt-brPortuguês