News Outros

Companhias aérea estão remarcando gratuitamente passagens internacionais por problemas na emissão de passaportes

As companhias aéreas que operam voos internacionais para o Brasil estão remarcando viagens internacionais gratuitamente, tudo por causa da suspensão da emissão de novos passaportes pela Polícia Federal, que está em vigor desde o dia 27 de junho.

A recomendação geral para os passageiros é para consultar com a sua companhia a possibilidade geral de remarcação do voo, visto que voos para alguns países da América do Sul não terão a opção de remarcação, visto que o passageiro poderá entrar no país somente com a carteira de identidade, contendo o RG.

 

Confira abaixo as informações das principais companhias que operam voos no Brasil:

Em nota a LATAM disse:

A LATAM Airlines Brasil informa que, por causa da suspensão de emissão do passaporte brasileiro pela Polícia Federal, os passageiros com bilhetes emitidos até 28/06 para voos marcados até 28/07 partindo do Brasil com destino aos países onde é necessário apresentar um passaporte válido e que não consigam emitir o documento, podem optar por uma das seguintes alternativas, sem a cobrança de multas:

Mudar a data do voo (mesma origem e destino)

Para voar em até 30 dias, isento de penalidades e diferenças de tarifas, mas sujeito à disponibilidade. Ou para voar além dos 30 dias, sujeito à diferença de tarifas e respeitando a validade do bilhete.

Mudar o destino

Isento de penalidades, sujeito à diferenças de tarifas e respeitando a validade do bilhete.

Solicitar o reembolso

Para bilhetes sem uso

 

GOL

A GOL disse que a remarcação pode ser realizada especificamente para o destino de Punta Cana, no México, que exige passaporte. Outros países em que a companhia opera voos internacionais só exigem a carteira de identidade brasileira, para os naturalizados no Brasil.

“Em função da suspensão momentânea da emissão de passaportes anunciada pela Polícia Federal no último dia 27, os clientes da GOL com viagens internacionais marcadas e que comprovem o agendamento junto ao órgão emissor antes da data da viagem, poderão remarca-las sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465”

 

Air France e KLM

A Air France e a KLM estão permitindo remarcações para os passageiros que foram afetados com o problema, especificamente para aqueles que emitiram passagens até o dia 02 de julho, para voos saindo até o dia 02 de agosto do Brasil.

Os passageiros afetados e que estejam dentro da regra, não pagarão nenhuma multa ou taxa para fazer as alterações dos voo, dentro de até 30 dias da data original da viagem anterior.

Para mais informações a recomendação é que o passageiro entre em contato direto com a companhia que está operando o voo.

 

Azul e TAP Portugal

A Azul está tratando cada caso individualmente, os clientes da companhia que estiverem enfrentando problemas deverão entrar em contato com a companhia, através dos meios indicados no bilhete emitido. 

Atualmente os principais destinos internacionais da Azul partem do Aeroporto de Viracopos, para Miami, nos EUA e Lisboa, em Portugal.

A TAP está avaliando cada situação individualmente, os passageiros afetados precisam entrar em contato com a empresa para conseguir realizar a alteração.

 

Avianca

Em nota a Avianca Brasil pede para que seus clientes que estão enfrentando problemas contate a companhia para resolver o caso individualmente. Recentemente a Avianca Brasil iniciou voos para Miami, com partidas do Aeroporto de Guarulhos.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This