Companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram 13,3 milhões de passageiros em junho

Lufthansa Alemanha

Em junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam aproximadamente 13,3 milhões de passageiros, um aumento de 11,8% se comparado a junho de 2017.

Os assentos por quilômetro disponíveis subiram 8,3% em relação ao ano passado, enquanto, ao mesmo tempo, as vendas aumentaram 9,3%.

A taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 83,5% se comparada a junho do ano passado.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram um total de 66.9 milhões de passageiros na primeira metade de 2018 – mais do que nunca transportado antes. A taxa de ocupação atingiu 79,8%, uma alta histórica para o primeiro semestre do ano.

A capacidade de carga aumentou 5,2% em um ano sobre outro, enquanto as vendas caíram 0,6% em termos de receita tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação do segmento de carga mostrou uma redução correspondente, caindo 3,8 pontos percentuais no mês para 65%.

 

Companhias aéreas em rede

As companhias aéreas em rede – Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines – transportaram 9,7 milhões de passageiros em junho, 11,1% mais do que no ano anterior.

Comparado com o ano passado, os assentos disponíveis por quilômetro aumentaram 5,7% em junho. O volume de vendas subiu 6,8% no mesmo período, aumentando a taxa de ocupação em 0,8 ponto percentual para 84%.

As companhias aéreas em rede no hub de Zurique cresceram fortemente, com o número de passageiros 19,2% maior em relação ao ano passado, seguido por Munique (+14,3%)  e Viena (+10,1%).

Em Frankfurt, o volume de passageiros cresceu 6,1%. O assento por quilômetro variou em diferentes níveis: em Munique em 12,5%, em Zurique 8,4%, em Viena 7,7% e em Frankfurt 1,6%.

A Lufthansa transportou 6,5 milhões de passageiros em junho, uma alta de 9,2% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Um crescimento de 4,7% no índice de assento por quilômetro em junho corresponde a um aumento de 4,9% nas vendas. Além disso, a taxa de ocupação foi de 84,1%, uma alta de 0,1 ponto percentual do ano passado para cá.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.