Hoje recebemos exclusivamente fotos do Airbus A320neo da Avianca Brasil com todos os detalhes, tanto no lado interno da aeronave como no externo. Também divulgamos com exclusividade na manhã da quarta-feira a primeira foto do interior que está equipando o A320neo da Azul Linhas Aéreas.

No planejamento da Avianca está a operação com o Airbus A320neo na ponte aérea, a clássica rota entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Atualmente essa rota não pode ser cumprida pelo A320ceo por uma limitação operacional que inviabiliza o voo, a Avianca utiliza suas aeronaves A318 e A319 para realizar a rota.

Com o novo pacote de performance oferecido pelo A320neo será possível otimizar as operações em pistas de curta distância, e com isso viabilizar voos para Santos Dumont, além de melhorar as operações da companhia em Congonhas.

Esse também é o único do Brasil configurado para 165 passageiros em voo, as outras duas companhias, LATAM e Azul, utilizam a configuração de 174 assentos no interior. O A320neo da Azul também está equipado com telas individuais para entretenimento, mas no caso esse utilizará o sistema de TV via satélite, enquanto o da Avianca será equipado com conteúdo multimídia para cada passageiro e internet via satélite.

Como podemos observar nas fotos, a novíssima aeronave da Avianca também está equipada com assentos em couro para os passageiros, além do melhor espaço interno entre um assento e outro.

O primeiro o A320neo da Avianca Brasil, de matrícula PR-OBD, pousou no dia 12 de outubro no Brasil, ele voou de Toulouse, na França, para Ilha do Sal e finalizou o voo em Porto Alegre, em uma incrível rota sem escalas. Essa aeronave está equipada com motorização CFM Leap 1-A, a mesma utilizada pela Azul e que comprovou a sua eficiência e capacidade de voo em maio deste ano.

A Avianca encomendou 62 unidades do Airbus A320neo, em um acordo fechado neste ano com a Airbus. Nos interesses anunciados pela companhia estavam a expansão da frota, o aumento de assentos por rota e a substituição das suas aeronaves por modelos com maior economia de combustível, o A320neo é cerca de 15% mais eficiente quando comparado com a geração anterior.

Desde o seu lançamento em 1º de dezembro de 2010, a Família A320neo recebeu mais de 4500 encomendas de mais de 82 clientes representando cerca de 60% do mercado. Os motores CFM LEAP com as variantes 1A, 1B e 1C, além do A320neo equipam o Boeing 737 MAX e o Comac C919.

a320neoinfo

 

Obrigado Felipe Ferret pela colaboração com nossa equipe.

Siga o autor das fotos no Flickr – www.flickr.com/photos/felipeferret/

 

Veja como o primeiro A320neo da Avianca foi construído no vídeo abaixo:

 

COMPARTILHAR