Eventos News

Confira a programação do Domingo Aéreo na AFA

Foto - Esquadrilha da Fumaça/Divulgação

O aniversário de 65 anos da Esquadrilha da Fumaça será tema do “Domingo Aéreo” da Academia da Força Aérea (AFA) no dia 13 de agosto. O evento terá atrações de equipes brasileiras e, inclusive, internacional, com a presença do grupo de acrobacias da Força Aérea do Chile, os Halcones. Os portões serão abertos a partir das 7h, e as apresentações começam às 9h.

O Comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, ressaltou sobre o que se espera do evento. “A nossa expectativa para o Domingo Aéreo 2017 é retornarmos a tradição de, anualmente, realizarmos este evento. Visto que, em 2016, por conta das Olimpíadas, a Força Aérea estava focada nos Jogos e não pôde atender às demandas do Domingo Aéreo. Desejamos que os pais comemorem seu dia aqui na Academia, pois será bastante especial e com muitas atrações. Queremos mostrar um pouco mais da Força Aérea para nossos visitantes. E desejamos que eles sejam bem recebidos com segurança e conforto, podendo desfrutar de um dia extremamente especial aqui na AFA”.

Muito satisfeito com a participação dos Halcones no aniversário de 65 anos da Esquadrilha da Fumaça, o Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, afirmou sobre a parceria entre as esquadrilhas. “Nós, pilotos de acrobacias brasileiros e chilenos, sabemos como é viver dessa forma e trabalhar com essa cultura organizacional. Somos times muito semelhantes e, por isso, quando nos encontramos, temos entre nós uma grande sinergia, pois sempre estamos pensando na mesma direção, pois possuímos valores bastante parecidos. Na América do Sul, somos as duas esquadrilhas de acrobacias que ainda restam, seguindo uma técnica bem diferenciada de voo em relação a todo o mundo. As outras esquadrilhas apresentam demonstrações fantásticas também, mas não voam tão tecnicamente como nós. Por isso, agradeço bastante a presença dos Halcones em nosso aniversário”.

Este ano, a AFA adotou novas medidas para o público acessar o local do evento. Como forma de organizar o trânsito e a chegada dos visitantes, foi utilizado o sistema de plataforma de ingressos online Sympla. Atualmente, os ingressos gratuitos já se esgotaram, e os visitantes precisam trazer o ingresso impresso para entrar no evento. Outras informações no site: domingoaereo.com.br.

Veja abaixo a programação do evento:

 

Confira abaixo algumas dicas diretamente da Esquadrilha da Fumaça para as pessoas que comparecerão no Domingo Aéreo da AFA:

 

Texto via – EDA

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This