O Aeroporto de Congonhas, hoje o 2º mais movimentado do Brasil, terá em breve uma reabilitação temporária dos voos internacionais. Isso tem um motivo, é o evento Fórum Econômico Mundial, que será realizado em São Paulo no próximo mês.

A intenção da operadora do aeroporto, a Infraero, é receber uma grande parte de jatos executivos que chegarão à capital paulista entre os dias 9 a 18 de março, visto que os aeroportos Campo de Marte e Jundiaí não são internacionalizados. Uma força-tarefa será montada com a ajuda da Receita Federal e da Polícia Federal, para receber o tráfego de aeronaves executivas.

Durante esse período a Infraero também vai conferir como o aeroporto se comporta com uma movimentação internacional de aeronaves, para verificar se futuramente é possível retomar esse tipo de movimento em Congonhas, mesmo só para atender a aviação executiva.

Não há nenhum planejamento com finalidade de retomar voos comerciais internacionais em Congonhas, devido à presença de Guarulhos e Viracopos nas proximidades do aeródromo, e também das limitações de infraestrutura do local.

“Hoje um empresário estrangeiro que venha para uma reunião de negócios em São Paulo só pode pousar em Guarulhos ou em Viracopos”, disse o presidente da Infraero, Antônio Claret.

Vale ressaltar que há mais de 10 anos Congonhas não recebe movimentação internacional de aeronaves executivas.

 

Via – Valor

This post is available in: pt-brPortuguês