A ideia de passar uma noite em um avião, pode ser um pesadelo para qualquer um que tenha voado em um voo de longa distância em classe econômica. Mas a KLM criou algo muito mais atraente – mesmo que não saia do chão.

Entrada do Spacious Airplane Apartment

A companhia aérea transformou um McDonnell Douglas MD-11 aposentado, em 2014 depois de atravessar o globo 3675 vezes, em um apartamento luxuoso momentâneo. O Spacious Airplane Apartment, localizado no aeroporto de Schiphol, o principal centro de tráfego aéreo de Amsterdã, oferecendo uma estadia única, sem nenhuma turbulência durante a noite.

Em novembro de 2014 esse apartamento entrou a fazer parte de um concurso através do serviço online Airbnb, em que 10.204 pessoas concorreram uma noite dentro deste apartamento voador.

Os hóspedes tiveram que enviar uma mensagem de 100 palavras ou menos, indicando a motivação para que ele ou ela pudesse “ganhar uma noite em um avião KLM”.

Os selecionados também receberam uma passagem com um voo da KLM gratuito para Amsterdã, bem como um cupom Airbnb de 500 euros.

Dentro dos 366m² de apartamento do MD-11, encontrava-se uma grande sala de estar, um quarto principal, duas camas para crianças, duas cozinhas e oito banheiros pequenos. Completo de Wi-Fi, torradeira, cafeteira, confortáveis cadeiras de primeira classe, uma consola de jogos,  116 janelas e uma panorâmica do cockpit gigante.

Apesar de todas essas atividades, dentro de um avião é possível fazer muitas outras coisas, mas a KLM deixou algumas regras da casa bem claras para os hóspedes:

• Não voe.
• Não use o escorregador de emergência inflável.
• Não é permitido fumar quando o sinal de não fumar está ligado.

• Não assar marshmallow com os motores a jato.

• Por favor, regue nossas plantas e alimente nossos peixes.
• O consumo de álcool não é permitido.
• Por favor, trate nosso avião como se você tratasse seu próprio avião.

Infelizmente o concurso foi de durada limitada e o jato não encontra-se mais no aeroporto. Mas o que acharam da ideia? Talvez a próxima vez será uma companhia brasileira (só que não😂).

COMPARTILHAR
Augusto Hardke Fernandes

Sou responsável pela criação e manutenção da infraestrutura tecnológica da Aeroflap e pela relação entre a mesma e o público. O meu objetivo é manter um alto nível de suporte e uma boa interação do internauta com o site, melhorando e trazendo novidades.