Na Europa as companhias Low Cost fazem sucesso, quase todas as grandes companhias têm uma Low Cost pra chamar de sua, as que não contam com uma no mesmo grupo estão criando, como a Air France-KLM. E para reforçar ainda mais sua presença no mercado de voos Low Fare (Baixa Tarifa) a Lufthansa liberou um planejamento de rápida expansão da Eurowings, uma companhia que pertence ao mesmo grupo operacional.

O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG aprovou a rápida expansão do Grupo Eurowings na reunião de hoje (26/09). Para este propósito, uma estrutura de investimentos de cerca de um bilhão de Euros para a compra e arrendamento de aeronaves foi aprovada.

Os fundos vão ser usados para a obtenção de 61 aeronaves, incluindo 41 da família Airbus A320 e 20 Dash 8 Q400. A compra das aeronaves depende parcialmente da conclusão bem sucedida das negociações para a compra de partes do Grupo Air Berlin. Os investimentos vão ser financiados a partir de fundos líquidos existentes.

Isso indica que em caso de dissolução da Air Berlin através de um acordo de compra fracionada, a Lufthansa ficaria com uma parte dessas aeronaves e repassaria para a Eurowings operar. O nome Air Berlin seria completamente extinto.

Nos últimos meses, a Lufthansa já havia assumido 20 aeronaves operadas pela Eurowings através do contrato de leasing já firmado com a Air Berlin; 15 comprados e outros cinco arrendados com opção de compra.

Sujeito à aprovação das autoridades antitruste, o Grupo Eurowings pode elevar ao total de 81 aeronaves no futuro. Um total de até 3 mil novos empregos devem ser criados no grupo com a intenção de compra das empresas da Air Berlin. O recrutamento de pessoal já começou.

Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Lufthansa disse que “nós agora temos a grande oportunidade de dar um passo decisivo adiante com a Eurowings na Europa. O Conselho Fiscal e o Conselho Executivo concordam que nós estamos determinados aproveitar esta oportunidade. Com a aprovação de uma estrutura adicional de investimentos para a compra de aeronaves, as condições prévias necessárias foram atingidas. Para a Eurowings, será um desafio enfrentar um rápido crescimento. Eu estou particularmente satisfeito porque isso vai nos permitir oferecer a até 3 mil novos funcionários uma perspectiva segura no Grupo Eurowings.

 

Resumo geral:

  • A compra de 61 aeronaves é aprovada;
  • Investimentos chegam a 1 bilhão de Euros;
  • Até 41 Airbus A320 Family e 20 Dash 8 Q400 para aumentar a capacidade de Eurowings;
  • Crescimento vai criar até 3 mil novos postos de trabalho no Grupo Eurowings.

This post is available in: pt-brPortuguês