Companhias Aéreas Não categorizado News

Copa Airlines e Boieng assinam acordo histórico entre os dois países.

copa-airlines-boeing-737-700

 

Os presidentes Juan Carlos Varela Rodriguez e presidente dos EUA, Barack Obama testemunharam um acordo histórico em que a Copa Airlines e Boeing anunciaram uma encomenda de 61 737 MAX 8 e MAX 9 no valor de 6,6 bilhões dólares, é a maior transação comercial entre uma empresa  panamenha e uma empresa americana.

A cerimônia de assinatura foi na Cidade do Panamá onde líderes de todo  hemisfério ocidental se reuniram para a sétima Cúpula das Américas.

Os presidentes Varela e Obama estavam presentes na assinatura de documentos como o Presidente da Copa CEO Stanley Motta, CEO Pedro Heilbron e o Presidente e CEO da Boeing Jim McNerney.

A Copa Airlines vai usar os aviões para substituir as aeronaves existentes e apoiar os planos da operadora para o crescimento estratégico. Copa será a primeira companhia aérea da região a operar o 737 MAX 9 em profundas rotas da América do Sul.

O 737 MAX baseia-se nos pontos fortes da atual 737 Next-Generation, incorporando a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de  tecnologia avançada e outras melhorias para entregar a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto aos passageiros no mercado de corredor único.

Companhias aéreas que operam o 737 MAX vai ver uma melhoria de 14 por cento da utilização de combustíveis durante a maior parte dos combustíveis eficientes aviões de um só corredor de hoje – e 20 por cento melhor do que os originais 737s Next-Generation, quando entrou em serviço. Segundo a Boeing o 737 MAX 8 terá um custo operacional de 8 por cento e vantagem ao assento sobre o A320neo.

Até o momento, o 737 MAX acumulou 2.715 encomendas de 57 clientes em todo o mundo.

Copa Airlines permite aos passageiros fazer conexões rápidas e convenientes para 73 destinos em 30 países da América do Norte, Central e  América do Sul no Caribe por meio de seu Hub  na Cidade do Panamá. Durante os últimos dois anos consecutivos, FlightStats reconheceu Copa como “Melhor Companhia Aérea da América Latina” pelo desempenho no serviço a sua qualidade no prazo.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This