Aeronaves News

Dassault entrega primeira unidade do Falcon 8X

A Dassault Aviation entregou hoje (05/10) o seu primeiro Falcon 8X, marcando a entrada em serviço do novo carro-chefe da empresa. A empresa responsável pelo primeiro Falcon 8X foi a Amjet Executive, que recebeu a aeronave nas instalações Bordeaux-Merignac da Dassault Aviation.

O 8X recebeu as certificações EASA e FAA em junho e está entrando em serviço precisamente no prazo estimado, dois anos depois de seu primeiro anúncio. As certificações foram acompanhadas de uma campanha de um mês ao redor do mundo, com o objetivo de garantir que os sistemas da aeronave atingissem perfeito estágio de funcionamento operacional, desde o primeiro dia.

8x-delivery_04

“Ver o novo carro-chefe da Falcon entregue na hora certa, tudo em perfeita ordem, nos dá imenso orgulho”, disse Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation. “Estamos muito satisfeitos por entregar o primeiro modelo desta nova aeronave para Amjet, um operador de longo tempo da Falcon.”

Baseado em Atenas, Grécia, a Amjet oferece gestão de frotas, charter, vendas e manutenção / serviços de reparação e opera uma linha completa de jatos Falcon, incluindo o Falcon 50 de super médio porte, o Falcon 900EX de longo alcance e o Falcon 7X de alcance muito longo.

8x-delivery_08

“Estou extremamente satisfeito por acolher o novo Falcon 8X em nossa frota”, disse Abakar Manany, Presidente da Amjet, que estava nos controles para o vôo inaugural de entrega. “Como um piloto, eu posso pessoalmente atestar as qualidades de pilotagem do novo grande trijet. Seu conforto, desempenho e cabine nos permitirá preencher uma gama cada vez mais ampla de necessidades e missões para a nossa clientela extremamente exigente “.

Outras entregas são esperadas nas próximas semanas para os clientes em uma dúzia de países, como Brasil, EUA e países da Europa, além dos Emirados Árabes Unidos e Índia. O Falcon 8X tem alcance de 6.450 nm ou 11,945 km.

Outras 11 aeronaves estão em montagem final em Mérignac e 16 estão sendo equipadas e pintadas nas instalações da Dassault em Little Rock, Arkansas. Little Rock passou recentemente por uma expansão de US$ 60 milhões para atender às demandas do Falcon 8X.

8x-delivery_11

Antes da entrega, piloto e equipe de manutenção recebem um relatório completo do novo Falcon, adaptado para o tipo de aeronave e a experiência de Falcon do operador. O treinamento é fornecido pela FlightSafety International, parceiro Dassault, por meio de um simulador de voo completo de nova geração, inaugurado em setembro, no Centro de Treinamento do Falcon em Paris/Le Bourget.

Acompanhando a entrega, o cliente pode fazer uso de serviços de apoio ao piloto, oferecido pela Dassault um início de uso ainda mais tranquilo. Esses serviços incluem a expedição de testes de pilotos, pilotos operacionais ou engenheiro e instalações para operadores para prestar apoio durante o voo inicial ou auxiliar equipes com necessidades especiais de missão.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This