Aeronaves News

Dassault entregou recentemente o 2500º jato executivo da linha Falcon

Foto - Dassault Aviation

Depois de 52 anos fabricando jatos executivos, Dassault Aviation entregou o 2500º avião fabricado pela divisão de Business Jets da empresa, especialmente da linha Falcon, que é identificada pela configuração de três motores na cauda.

O modelo responsável por esse marco foi um 900LX, da família Falcon, a aeronave foi fabricada no centro de montagem da Dassault nos EUA, em Little Rock, Arkansas, no final de junho. Um cliente não identificado pela fabricante foi o responsável por receber esse marco da empresa.

“Com melhorias contínuas, os Falcons continuaram sendo o padrão da indústria, desde o primeiro Falcon 20 [introduzido em 1965] até o novo trijato de ultra-longo alcance, o 8X”, disse a Dassault em nota oficial.

Atualmente a Dassault Aviation fabrica o 900LX, o 2000LX, os jatos de longo alcance 7X e 8X, e em 2020 começará a fabricação do 5X para clientes, esta última aeronave realizou seu primeiro voo há poucos dias, e aumentará o portfólio da empresa para cinco aviões executivos.

Dos 2500 jatos já fabricados pela empresa desde 1965, cerca de 2100 deles continuam voando, acumulando mais de 18 milhões de horas de voo através de 1230 operadores diferentes em 90 países.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This