O jato Dassault Falcon 8X foi aprovado para operar no London City Airport, que é um pequeno e movimentado aeroporto da capital inglesa. A aprovação foi recebida com alegria pelos executivos da fabricante francesa, uma vez que as restrições de ruído na cidade são bem exigentes. O London City Airport, está localizado em uma área onde existe um grande polo populacional e em uma importante área financeira da cidade.

Para executivo- chefe da Dassault, Eric Trappier, a capacidade de voar dentro e fora da cidade de Londres e de outros aeroportos difíceis de alcançar, como Lugano-Agno e Sion, na Suíça, dá aos seus clientes flexibilidade e benefícios operacionais “significativos”.

O Aeroporto London City é equivalente ao Aeroporto de Congonhas no Brasil, bastante movimentado, ele integra um tráfego internacional de passageiros em vem de toda a Europa. O aeroporto tem uma pista com cerca de 1500 metros e fica a poucos quilômetros do centro financeiro de Londres.

O Falcon 8X se destaca pela alta autonomia sendo o único jato da família Falcon que pode voar para Hong Kong ou Los Angeles sem escalas. Outros jatos da Dassault ainda estão na fila para operarem no London Airport City, são eles os modelos: Falcon 7X, o Falcon 2000S, bem como o novo o Falcon 900LX que está em produção.

O executivo da fabricante francesa ainda diz que as condições do aeroporto da grande cidade, está de acordo com o design das aeronaves Falcon.

 

Via – Flight Global

This post is available in: pt-brPortuguês