Depois de meses falando que vai fazer o último voo do Boeing 747 em sua frota, a Delta finalmente marcou uma data para encerrar definitivamente suas operações com a Rainha dos Céus.

O dia 18 de dezembro começa a marcar o fim do 747 na Delta, a aeronave voará de Detroit para Paine Field, em seguida voará para Seattle e Atlanta, bem como atenderá voos domésticos para Minneapolis, os voos entre essas cidades se encerram no dia 20.

Esses voos também só podem ser reservados por funcionários e membros do programa de milhagem da Delta, ao contrário da United, que fez uma comemoração com os passageiros que conseguiram um lugar no voo de despedida, lotando todos os assentos após 5 minutos que as vendas se iniciaram.

O último voo regular do 747 na frota da Delta será entre Seul, na Coreia do Sul para Detroit, nos EUA, no dia 17 de dezembro. O último voo mesmo será realizado no dia 20, pousando no Aeroporto de Los Angeles (LAX).

Novamente ao contrário da United, que sempre operou com o 747 desde 1970, a Delta não tem tanto afeto por essas aeronaves, visto que herdou os aviões de uma aquisição da Northwest Airlines, a companhia operou originalmente com o jumbo durante um curto período de tempo, entre 1970 a 1977.

Já a United tentou recriar a experiência do primeiro voo que fez com o 747, entre São Francisco e Honolulu, no Havaí, ainda em 1970. A companhia fez a mesma rota no dia 7 de novembro, e como citado acima, um voo especial foi realizado para passageiros que compraram a passagem comemorativa.

 

Via – FlightGlobal

 

COMPARTILHAR