O furacão Irma já está causando vários cancelamentos de voos no Caribe e na Flórida, e algumas companhias aérea brasileiras já estão cancelando voos para os Estados Unidos.

As companhias americanas, como a American Airlines, também cancelaram voos do Brasil para a Flórida e Caribe (conexões), a Copa também já cancelou alguns voos do Panamá para destinos na América do Norte e Central.



Veja abaixo uma lista das companhias brasileiras que já estão cancelando os seus voos.

 

Os Cancelamentos

 

Avianca Brasil

Foto – Avianca Brasil

A partir dessa última quinta-feira (07/09) a Avianca Brasil cancelou todos os seus voos para a Flórida, estes voos estão cancelados pelo menos até terça-feira (14/09). A medida seguiu o mesmo padrão da American Airlines, que também optou pela remarcação dos voos ao invés de correr riscos com o cancelamento de voos em cima da hora.

Em nota aos passageiros a Avianca Brasil informou que os voos entre os dias 6 e 10 de setembro, que ligam Guarulhos com Miami (EUA), estarão isentos de taxa de remarcação ou reembolso. Os clientes que precisam alterar ou cancelar reservas em voos devem ligar para a Central de Vendas da companhia, pelos telefones: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades).

 

Azul e LATAM

Foto – Marcos Junglas/Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas está cancelando todos os seus voos para Fort Lauderdale, partindo de Campinas (Viracopos) a partir desta sexta-feira.

Enquanto isso o último voo da LATAM saiu para a Flórida nesta sexta-feira, os voos de sábado e domingo estão cancelados previamente, mas podem ser realizados. O conselho é procurar diretamente o site da companhia (latam.com) caso você tenha algum voo entre amanhã (09/09) e segunda-feira (11/09).

O furacão ainda pode afetar as operações da LATAM em Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando (Estados Unidos) durante os próximos dias, a companhia está oferecendo opções aos seus passageiros com voos programados entre 5 e 11 de setembro de 2017 para reprogramarem as suas viagens.

Foto – LATAM/Rodrigo Cozzato

Os passageiros interessados podem alterar seu voo em “Minhas Viagens” no site latam.com ou por meio da Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, disponível nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

A LATAM orientou todos os clientes com viagens programadas entre 5 e 11 de setembro que consultem com antecedência a situação de seus voos na página Status de Voos em latam.com, onde é possível encontrar as informações mais atualizadas. Para os passageiros com voos em conexão com outras empresas, a companhia solicita que também consultem com antecedência a situação de seus voos.

Alterações e devoluções – Os passageiros afetados em voos de/para Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando (Estados Unidos) entre 5 e 11 de setembro de 2017 podem optar por uma das seguintes opções:

Alteração da data/voo (mesma origem-destino) – Todos os passageiros que desejarem, podem alterar a data/voo sem cobrança de multa ou de diferenças tarifárias entre hoje e até 15 dias após a data original da viagem. Após o período de 15 dias, estará sujeito a diferenças de tarifa e validade do bilhete.

Alteração de rota – Alterar a rota do voo sem multa, mas sujeito às diferenças de tarifa aplicáveis e à validade do bilhete.

Reembolso – Reembolso é aplicável de acordo com as regras e condições do bilhete no momento da compra.

 

Lista de voos cancelados da Azul:

Nº Voo Origem Destino