Dia do Aviador – Será?

Essas palavras acima também representam uma introdução para esse texto, muitas pessoas sabem que o dia do aviador no Brasil é comemorado em 23 de outubro, todos os anos, mas você sabe o porque disso?

2005-044822-_20050628

Esse dia está devidamente documentado há 110 anos, quando Alberto Santos Dumont conseguiu decolar pela primeira vez com uma aeronave mais pesada do que o ar sem auxílios, a não ser o próprio motor. Anteriormente nenhum homem conseguiu tal feito que fosse documentado por uma multidão, que compareceu no Campo de Bagatelle, Paris.

Cerca de 60 metros foram percorridos em sete segundos, voando a dois/três metros do solo com o 14 Bis, com a presença da Comissão Oficial do Aeroclube da França.

 

Homenagem Para Todos

14787588_1323622974328349_216107951_o

AVIADORES….

Há 110 anos são realmente aviadores, que com um, dois, três pares de asas conseguem decolar do chão e alcançar até mesmo o espaço com uma aeronave.

Não há como negar, desde o início do século passado até os dias atuais a tecnologia evoluiu muito, hoje nossas máquinas são quase perfeitas, os pilotos e tripulação são treinados para diversos tipos de situações e evitam diversas falhas diariamente.

Parabéns aviadores, não apenas aos pilotos, mas também aos comissários(as), mecânicos, aos engenheiros que projetam e constroem essas máquinas maravilhosas e que não deixam de evoluir nunca e também para o pessoal de apoio em solo.

Todos trabalham para realizar o que pode ser a obra de arte mais comum atualmente, e uma das mais magníficas, O VOO.

COMPARTILHAR