News Outros

Diálogo entre o Comandante da LaMia e a torre de controle foi revelado

O diálogo realizado entre o comandante da LaMia, que pilotava a aeronave RJ85 onde estava a comitiva da Chapecoense, e a torre de controle do Aeroporto José Maria Córdova foi relatado por um funcionário da Avianca, que pilotava uma aeronave na região onde ocorreu o acidente.

O piloto da LaMia solicitou PRIORIDADE para pouso inicialmente por problemas com combustível, porém a torre de controle não autorizou visto que tinha uma emergência. Veja os diálogos a seguir:

 

Piloto da LaMia: “Solicitamos prioridade para proceder, solicitamos prioridade para proceder ao localizador, temos problemas de combustível”

Torre do Aeroporto: “Temos um problema. Temos um avião aterrissando em emergência. Não pode proceder.”

Instantes depois, o piloto da LaMia disse: “Mayday! Mayday! Agora temos uma falha elétrica, temos uma falha elétrica total.”

A torre de controle deu os últimos comandos para o pouso do RJ85 no aeroporto.

Logo após esse último comunicado o RJ85 da LaMia perdeu o contato com a torre de controle do aeroporto com 77 pessoas a bordo. Até o momento houve 71 óbitos e 6 sobreviventes.

 

Comentários da Aeroflap – De acordo com esse relato, o piloto inicialmente pediu prioridade para pouso, não emergência, em caso de duas aeronaves em emergência prevalece a que tem o pior erro ou problema possível, não ter combustível é um problema grave e deve ser considerado pela torre de controle em caso de EMERGÊNCIA.

 

Fonte – Globo.com

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This