Aeroportos Não categorizado News

Dilma pede a inclusão de mais um aeroporto no pacote de concessões

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, determinou a sua equipe que mais um aeroporto deveria entrar no pacote de concessões que está perto de sair, assim o pacote de aeroportos a serem concessionados passará de 3 para 4. A estratégia da presidente é encorpar o programa de “privatização” do segundo mandato, para já demonstrar que o governo também está se importando com outras áreas.

Aeroporto de Brasília em obras pela operadora que arrematou no leilão do governo
Aeroporto de Brasília em obras pela operadora que o arrematou em leilão do governo

Os aeroportos de Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) já foram anunciados anteriormente, a expectativa fica a cerca do quarto aeroporto, por enquanto se pensa em 2 possibilidades, Recife (PE) ou Fortaleza (CE). A lista com o nome dos aeroportos deve ser divulgada nos próximos dias (13 ou 14 de maio).

saopaulo_aerea_aeroportoguarulhos-2418
Aeroporto de Guarulhos em obras pela operadora

 

Vale lembrar que o quarto aeroporto vai depender muito das negociações dentro da TAM para definir um hub no nordeste, a decisão do governo está sendo baseado no aeroporto que poderá ter a maior demanda da região. As negociações da TAM incluem o estado de Pernambuco e o Ceará, que são os únicos que viabilizam uma operação menos custosa para a companhia.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This