A Dubai International Airports está culpando um drone pelo fechamento do espaço aéreo ao redor do aeroporto por quase uma hora, durante esse período todos os pousos e decolagens foram cancelados e adiados até o espaço aéreo ser finalmente aberto.

Esse caso ocorreu ontem (28/08), onde o Aeroporto de Dubai fechou das 08h08 às 08:35 (horário local), cerca de 30 pousos e decolagens foram cancelados durante esse período no 3º aeroporto mais movimentado do mundo.

Esse aeroporto é o principal hub da Emirates Airline, que tem mais de 230 aviões em sua frota e utiliza Dubai para ligar várias cidades do planeta. Os pousos foram autorizados às 08h35, porém as decolagens só foram liberadas às 08h40, o tráfico aéreo sofreu restrição até às 09h07.

A empresa que administra o aeroporto afirmou que a operação de drones é proibida dentro do raio de 5 km do local. Este é o terceiro incidente nos últimos dois anos no Aeroporto Internacional de Dubai, o prejuízo causado por esse drone foi na ordem de US$ 32 milhões.

 

Fonte – RT

COMPARTILHAR