Espacial Não categorizado Propulsores

E em 1529 surge um foguete

Assim como Leonardo da Vinci tentou criar uma máquina voadora mas só ficou em papel, o Engenheiro Militar (sim, existia isso antes) Conrad Haas, conhecido também como “Mestre dos Fogos”, pensou em uma forma de juntar fogos de artifício, pólvora e tiros de armas. Não é bem como todos pensam, mas ele queria criar algo com uma propulsão semelhante a fogos de artifício e ao mesmo tempo uma arma que conseguisse atacar de longe causando explosões. Ops pera aí, acho que já vi essa história na segunda guerra mundial (vide os alemães V-2).

Conrad_Haas

Digamos que ele foi muito pioneiro no que fez, ele criou várias categorias de foguetes, desde o de estágio único até aparelhos com 2 ou 3 estágios, também chamados de multi-estágios. o foguetão de Conrad Haas compunha-se de dois andares de propulsão , de diâmetros diferentes , um encaixado no outro , mas existia também um modelo de três andares, ambos criados em 1529. Ao contrário do que deve se pensar, de uma época que não existia fotografia, nem mesmo carros, nem balões, é, o foguete de Hass não foi produzido e não decolou, ficou só no papel também.

y4wFjH5

O combustível que impulsionava o foguete poderia ser acetato de etila , de amoníaco , de acido acético, que é derivado do vinagre, muito normal aquela época. Também ouve um experimento descrito em seu próprio livro com tipos sólidos de combustível, porém ao contrário do que aconteceu com o tipo líquido esse possivelmente foi realizado experimentos porém em seu livro não contém nada que possa indicar qual tipo de combustível utilizado.

03 Schemele de racheta ale lui Conrad Haas

Além disso ele foi pioneiro na construção do bico em forma de sino (usado até hoje), que facilita o corte do ar e melhora a aerodinâmica. Além de incorporar estabilizadores na cauda em forma de asa delta, assim como conhecido hoje, descoberto em seus experimentos de ignição realizados em 1555 (faz tempo ein?). Além disso em alguns de seus desenhos de foguetes multi-estágio dá para identificar uma janelinha no topo, criado em 1536, o que indica que já era previsto viagens espaciais naquela época, o que é bem curioso visto que esse invento é de antes dos descobrimentos de Galileu Galilei, então pouco eles conheciam até sobre o sistema solar.

Monumento que está na entrada da Biblioteca da Universidade de Bucareste em homenagem a Conrad Hass.
Monumento que está na entrada da Biblioteca da Universidade de Bucareste em homenagem a Conrad Hass.

Em seu manuscrito (manuscrito de Sibiú) de 450 páginas, escrito entre 1529 a 1569 e descoberto em 1961 na Universidade de Bucareste ele descreve, “Mas o meu conselho é para paz e não a guerra, deixando os rifles calmamente em armazenamento, de modo que a bala não é usada, a pólvora não é queimada ou molhada, assim o príncipe mantém seu dinheiro, o mestre arsenal, sua vida, Conrad Haas dá conselhos. “

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This