A easyJet assumiu a compra de 25 aviões da Air Berlin neste sábado (28/10), inaugurando também as suas operações como hub em Berlin/Tegel. O valor total do acordo foi de 40 milhões de Euros, novamente um valor irrisório para a quantidade de aviões e equipamentos incluídos no contrato.

Todos esses aviões ficarão baseados no Aeroporto de Berlim/Tegel, a companhia britânica de baixo custo também assumirá os voos da Air Berlin no aeroporto citado.

De acordo com a easyJet, mais de 1000 funcionários serão contratados, além dos provenientes da Air Berlin, a maioria deles para compor equipes de tripulação, que vão pilotar as novas aeronaves.

A companhia ainda destacou que planeja ser a maior com base em Berlim, visto que já opera voos no Aeroporto de Schönefeld para destinos da Europa.

Imagem – Air Berlin/Reprodução

A aquisição, que será concluída até o final de 2017, fortalece ainda mais a posição da easyJet em um país que tem uma boa referência geográfica como hub, além de uma população com significativa renda.

O resto da Air Berlin foi adquirido pela Lufthansa, que levou mais da metade de todas as aeronaves da companhia. 

Esses dois acordos acima ainda serão julgados por uma comissão de falência da Air Berlin, além de necessitarem de aprovação de órgãos reguladores da aviação.

COMPARTILHAR