A easyJet está expandindo seus voos no Aeroporto Internacional de Berlim/Tegel, através do lançamento de voos domésticos a partir da importante cidade alemã, anteriormente a companhia só operava voos internacionais no local.

A easyJet adquiriu recentemente 25 aviões da família A320 operados pela finada Air Berlin, em um contrato de 40 milhões de Euros, um valor irrisório para a quantidade de aviões e equipamentos incluídos no contrato. E isso deu condições da companhia lançar 13 voos semanais de Berlin para Dusseldorf, 34 para Frankfurt, 51 para Munique e 27 para Stuttgart, serão realmente só quatro destinos que a companhia vai operar a partir de Berlim, porém focando no mercado de alta demanda.



Esses voos citados acima começam a partir do dia 05 de janeiro, e inicialmente serão reduzidos durante a adequação da companhia com as operações domésticas.

 

De acordo com a easyJet, mais de 1000 funcionários serão contratados, além dos provenientes da Air Berlin, a maioria deles para compor equipes de tripulação, que vão pilotar as novas aeronaves.

A companhia ainda destacou que planeja ser a maior com base em Berlim, visto que já opera voos no Aeroporto de Schönefeld para destinos da Europa. Atualmente a easyJet tem 41% do mercado doméstico no Aeroporto de Berlim/Tegel.