A Banda Iron Maiden confirmou hoje de tarde através de sua página no Facebook que seu Boeing 747-400, também conhecido como Ed Force One, já está pronto para realizar novos voos. O processo de manutenção exigiu a troca de 2 motores do 747, em conjunto com parte da carenagem que foi danificada no ocorrido durante o procedimento de reboque.

A aeronave irá decolar amanhã de tarde com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília, onde será recepcionado pelas lentes da Aeroflap. Após o show no ginásio Nilson Nelson a aeronave seguirá com 20 toneladas de equipamentos para Fortaleza, onde ficará até o dia 25/03. De 25 à 27 desse mês o ED ficará no Aeroporto de Guarulhos, onde finalizará sua passagem pelo Brasil e continuando a turnê por 36 países.

Sobre a conclusão do serviço de manutenção Bruce Dickson afirmou: “A velocidade e extensão dessa operação extremamente complexa foi impressionante e que estamos muito satisfeitos em receber o nosso avião de volta! Nós gostaríamos de agradecer a Air Atlanta e sua equipe de resgate, que realizou um esforço fantástico em conseguir isso no momento em que ocorreu, a Boeing, LAN Chile, ACS e Rock It por todo o seu apoio inestimável. Lamentamos que para os nossos fãs em Córdoba, Buenos Aires, Rio e Belo Horizonte que não puderam ver o avião, mas esperamos que eles tenham aproveitado os concertos, tanto quanto nós fizemos.
Devemos também agradecer a nossa equipe de transporte que se encontrou na hora do almoço no sábado do acidente com mais de 20 toneladas de equipamentos no aeroporto de Santiago e mais de 60 pessoas para chegar em Córdoba no dia seguinte logo cedo para configurar o grande show que ocorreu. A distância é de “apenas” 1.000 km, mas com uma pequena questão de haver os Andes no meio! Eles fizeram isso, pela pele dos dentes, e tudo correu muito bem para o show em Córdoba. É uma façanha da logística para encontrar e colocar em ação num prazo tão curto todo o transporte de voos charters e voos programados para nos permitir tocar esses próximos quatro shows no tempo sem atraso. Grande esforço, equipe, muito obrigado de todos nós.”

De acordo com a banda, cada motor do 747 pesa por volta de 5000 kg, e exigiu um outro Boeing 747 cargueiro da Cargolux para transportar tudo de Luxemburgo para Santigo no Chile, cerca de 12000Km. O 747 cargueiro ainda fez uma parada no Aeroporto de Stansted, no Reino Unido, para buscar um par de carenagens e componentes do reverso, além de ferramentas necessárias para o reparo. Durante o período a equipe de manutenção do Ed Force One planejou cada detalhe para a operação durar o menor tempo possível.

O Iron Maiden também contou com a assistência da LAN Chile, que forneceu assistência em diversos pontos, inclusive oferecendo um local próximo ao hangar para a equipe realizar os reparos. A equipe de reparo trabalhou dia e noite para concluir a aeronave e permitir que voltasse no menor tempo possível.

Previsão de pouso em Brasília para perto das 18h30 do dia 22/03, decola dia  23 de Brasília às 14h00 rumo a Fortaleza onde chegará às 16h20 (estimado). No dia 25/03 decolará de Fortaleza às 14h00, com previsão de chegada em Guarulhos às 17h (previsto). Na despedida o Ed Force One irá decolar dia 27/03 de Guarulhos às 14h00.

Confira mais fotos abaixo: (todas via Iron Maiden)

COMPARTILHAR