Os aeroportos de Brasília e Guarulhos receberão mais voos da LATAM em 2018, em um anúncio realizado pelo CEO da divisão brasileira, Jerome Cadier, na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a LATAM esse é mais um passo da consolidação desses dois Hubs da companhia. Brasília receberá novos voos para Aracajú e Ilhéus, destinos atualmente não atendidos pela LATAM a partir da Capital Federal, enquanto Guarulhos ganhará voos diretos para Imperatriz, Londrina, São José do Rio Preto e Porto Velho, na parte internacional Guarulhos vai receber os novos voos da LATAM para Boston, Lisboa e Roma.

Além disso a companhia vai adicionar pelo menos mais uma frequência semanal diária para Campinas, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco e Salvador.

Mas o CEO da LATAM Brasil garantiu que 2018 será um ano de expansão das operações, mesmo em pequena quantidade. Só em 2017 a LATAM já aumentou em 7% os voos em Brasília e 17% no Aeroporto de Guarulhos.

Atualmente a LATAM opera diariamente 256 voos no Aeroporto de Guarulhos e 158 voos no Aeroporto de Brasília, isso representa 60% dos voos da companhia em um dia.

Ele finalizou afirmando que não há planejamento de hub da LATAM no Nordeste, demonstrando claramente um maior interesse da companhia em mercados do Centro-Sul e Sul do Brasil.

This post is available in: pt-brPortuguês