A Azul Linhas Aéreas Brasileiras voltou a expandir seu acordo de codeshare com a TAP Portugal, ao incluir o código de suas operações (AD) em voos da aérea portuguesa com destino à França, Reino Unido e Suíça. Os destinos que inicialmente receberão o código de operação da Azul serão Paris (Orly), Zurique, Genebra e Londres (Heathrow). Os bilhetes podem ser comprados por meio dos canais de venda da Azul e agências de viagem no Brasil e exterior.
Com a operação exclusiva e sem escalas da Azul entre São Paulo (Viracopos) e Lisboa, a companhia oferece aos Clientes convenientes conexões para toda a Europa via acordo de interline por meio da capital portuguesa e dos voos da TAP (confira abaixo os horários das ligações da Azul entre Brasil e Portugal).

“Nós já registramos um número expressivo de Clientes que partem com a Azul de São Paulo (Viracopos) e conectam com a TAP em Lisboa para diversos destinos da Europa. Com esta novidade, vamos tornar ainda mais fáceis e convenientes as opções de chegada aos demais países europeus”, comenta Marcelo Bento, diretor de Distribuição, Alianças e Azul Viagens.

Azul e TAP já mantêm parceria  desde dezembro com o compartilhamento de códigos (codeshare). As rotas francesas e britânicas somam-se a Porto, Funchal e Faro, em Portugal, que foram as primeiras operações intraeuropeias em que a Azul inclui seu código de operação.
Confira os dias e horários das operações internacionais da Azul para a Europa:

São Paulo (Viracopos) – Lisboa

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Atual

São Paulo (Viracopos)

17h00

Lisboa

6h55

Segunda, quarta, quinta sexta e sábado

A partir de 16 de outubro

São Paulo (Viracopos)

18h00

Lisboa

7h00

Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado

 

Lisboa – Campinas

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Atual

Lisboa

11h15

São Paulo (Viracopos)

17h10

Segunda, quinta, sexta, sábado e domingo

A partir de 17 de outubro

Lisboa

11h00

São Paulo (Viracopos)

18h35

Segunda, quinta, sexta, sábado e domingo

COMPARTILHAR