Foto - GOL/Divulgação

Assim como publicado há alguns dias na Aeroflap, a GOL Linhas Aéreas anunciou hoje uma novidade: a TV ao vivo, com seis canais e conteúdos variados de notícias e entretenimento, voltado para adultos e crianças. O acesso é gratuito, e a conexão é feita pelos dispositivos móveis dos passageiros, como smartphones, tablets ou notebooks.

Para oferecer este serviço, foi feita uma parceria da GOL com a NET, a Globo e a Globosat, que inclui os melhores canais da TV aberta e paga: TV Globo, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow e OFF.

Hoje, 70% da frota da empresa já conta com esta tecnologia, o que dá em cerca de 81 aviões, e a previsão é ter todos os aviões com o sistema até outubro de 2018.

Além disso, as aeronaves oferecem tomadas tradicionais ou USB para carregar os equipamentos utilizados durante a viagem, de modo a garantir que os clientes estejam sempre conectados.

A tecnologia usada é a mesma via satélite que a GOL usa para oferecer internet a bordo, com conexão 2 KU de alta velocidade. O sistema de distribuição Wi-Fi também oferece conteúdos on-demand, chamado GOL Online. (clique aqui para saber mais)

A Tv Ao Vivo e o GOL Online são gratuitos, mas a internet agora está sendo cobrada pela GOL (clique aqui para conferir os preços).

Como funciona: Para acessar a plataforma, é necessário habilitar o Wi-fi do dispositivo móvel e se conectar à rede “gogoinflight”. Em seguida, basta abrir o navegador, digitar wifionboard.com e selecionar no menu a opção TV ao vivo.

Por fim, para assistir ao conteúdo, é só escolher o canal de preferência para iniciar a transmissão. Esta é a mesma forma de acesso às opções de conectividade e entretenimento a bordo.

This post is available in: pt-brPortuguês