A Embraer anunciou que entregou pela primeira vez a um cliente brasileiro um jato executivo Legacy 450. A entrega foi realizada no final de março em sua sede em São José dos Campos, São Paulo.

“O Legacy 450 é a aeronave mais completa do seu segmento e é superior em todos os aspectos da sua proposta de valor. Com dezenas de unidades voando em diversos países como os Estados Unidos, Canadá, França e Alemanha, estamos muito honrados em anunciar a entrega do Legacy 450 a um cliente brasileiro”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de vendas para América Latina da Embraer Aviação Executiva.

“O Legacy 450 oferece mais velocidade, alcance, tecnologia e espaço interior do que o jato concorrente mais próximo. Com custo por quilômetro mais baixo, a aeronave é capaz de operar em pistas curtas, como Angra dos Reis, com toda a segurança bem como realizar confortavelmente longos voos internacionais. As inovações em tecnologia, design e performance do Legacy 450 tornam essa aeronave única e a melhor escolha no seu segmento.”

 

Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround 5.1 e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display).

O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar sem escalas, de São Paulo a Bogotá (Colômbia) ou de Manaus a Miami (EUA).

This post is available in: pt-brPortuguês