Militar News

Embraer anuncia data de entrega de Super Tucano do Líbano

Foto - USAF

A Embraer afirmou que a produção do primeiro A-29 Super Tucano destinado à Força Aérea libanesa já está sendo realizada, e com entrega no início de 2017.

Em novembro, o governo dos Estados Unidos concordou em realizar um contrato de venda no valor de US$ 173 milhões para fornecer seis aeronaves turboélice de ataque leve para a Força Aérea Libanesa até 2019.

A aeronave será entregue à Força Aérea dos Estados Unidos no início do próximo ano, que então irá direcionar a encomenda para o Líbano, disse Geraldo Gomes, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a Embraer.

Desde o início da aeronave em meados da década de 1990, a Embraer já vendeu o A-29 para mais de 13 países, e Gomes espera que mais contratos até o final do ano. A produção para a Força Aérea do Líbano será feita em parceria da Sierra Nevada, uma empresa americana.

A Embraer já produziu 20 aeronaves em sua fábrica de Jacksonville, na Flórida, todos em parceria com a Sierra Nevada, ao todo 16 unidades foram para a USAF e quatro desses A-29 estão na Força Aérea do Afeganistão.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This