Aeronaves News

Embraer anuncia entregas do segundo trimestre

Foto - Embraer

A Embraer anunciou suas entregas no segundo trimestre deste ano. Ao todo a empresa entregou 26 jatos para o mercado de aviação comercial e o mesmo número de unidades para o de aviação executiva ao longo do segundo trimestre de 2016 (2T16), sendo 23 jatos leves e 3 jatos grandes. Em 30 de junho, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 21,9 bilhões.

No total esse número apresentado pela Embraer é 13% menor quando comparado ao mesmo período do ano passado. Para a carteira de pedidos o valor é 4% menor do que o mesmo período de 2015.

O principal destaque do trimestre foi o primeiro voo do E190-E2, primeiro modelo da segunda geração da família de E-Jets de jatos comerciais. O voo ocorreu em 23 de maio, apenas três meses após a cerimônia de apresentação (rollout) da aeronave, no final de fevereiro, e antes da data inicialmente estipulada.

Foto - Embraer
Foto – Embraer

Também neste trimestre, a Embraer e a Horizon Air assinaram um pedido firme para 30 jatos E175 com opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo. O valor do contrato é de USD 2,8 bilhões, com base em preços de lista, se todas as opções forem exercidas.

A estreia do jato E190 no Japão com a J-AIR, subsidiária da companhia aérea Japan Airlines, elevando para 28 o número de E-Jets operando naquele País, e a estreia dos E-Jets em Portugal com a TAP, sob a marca TAP Express, foram outros destaques do trimestre.

Na Aviação Executiva, o destaque foi o anúncio de que a Across, uma provedora de serviços de aviação executiva do México, assinou um pedido firme para 23 jatos executivos. O contrato compreende a compra de oito aeronaves Legacy 500, oito Phenom 300 e sete Phenom 100E, com um valor estimado em mais de USD 260 milhões, pelo atual preço de lista.

embraer2016

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This