Aeronaves Não categorizado News

Embraer Aviação Executiva atinge a marca de 500 jatos da família Phenom

São José dos Campos – SP, 4 de junho de 2014 – A Embraer Aviação Executiva celebrou hoje a entrega do 500° jato executivo da família Phenom, conquista relevante que ocorre apenas cinco anos e meio após a entrada em serviço da primeira aeronave. Vencedores de diversos prêmios da área de inovação e design, os jatos Phenom 100E e Phenom 300 são os melhores das suas respectivas classes e redefiniram o segmento de jatos leves com tecnologia de última geração, novo conceito em estilo, conforto, desempenho e confiabilidade. 

A aeronave comemorativa, um Phenom 300, foi entregue ao Prime Fraction Club, empresa de propriedade compartilhada que comercializa, administra e coordena a utilização de bens entre seus associados no Brasil. O Prime Fraction Club já opera outros três jatos executivos Phenom, além de helicópteros, embarcações e carros esportivos. 

“œA entrega de 500 jatos Phenom em pouco mais de cinco anos de operação das aeronaves evidencia o nosso compromisso de oferecer ao mercado produtos diferenciados e serviços de excelência”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “œA família Phenom foi projetada para superar todas as expectativas de nossos clientes e é uma grande satisfação ter o Prime Fraction Club como proprietário dessa aeronave comemorativa.”Â 

Os jatos Phenom voam com 400 clientes em 37 países, atendendo às necessidades diversas de corporações, autoridades, companhias de voos charter ou de compartilhamento, escolas de aviação, transporte aeromédico e pilotos-proprietários. A frota total em operação soma mais de 370.000 horas de voo.

“œSucesso de vendas no mercado global, o Phenom 300 é líder da categoria e foi o modelo de jato executivo mais entregue de toda a indústria no ano passado”, disse Marcus Matta, Presidente do Prime Fraction Club. “œCom esse investimento, o Prime amplia a sua participação no mercado de aviação executiva e de compartilhamento. Este é um importante momento para as duas empresas”.

Sobre o Prime Fraction Club

Fundado em maio de 2010, o Prime Fraction Club atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações e automóveis. Nesse modelo, o mesmo bem é adquirido em frações por alguns proprietários para que cada um deles o utilize em diferentes momentos.  A empresa também mantém programa de gestão para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu ativo, de forma a reduzir custos, como combustível, seguro, etc. O Prime Fraction Club conta hoje com 11 ativos, cujo valor é estimado em cerca de R$ 117 milhões. A empresa está sediada em São Paulo e abrirá novas bases em breve. 

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This