A Embraer foi anunciada hoje como uma das dez empresas finalistas do Troféu Transparência 2018, concedido pela Anefac, em parceria com a Fipecafi e Serasa Experian, após análise de mais de duas mil demonstrações financeiras.

Em sua 22° edição, a tradicional premiação reconhece às companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil por meio de análises realizadas por alunos de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo – USP.

“Credibilidade, confiança e sustentabilidade do negócio fazem parte da nossa contínua busca pela excelência empresarial e reflete-se na transparência das demonstrações financeiras”, disse Elaine Funo, Diretora Contábil Fiscal da Embraer. “Ética e integridade lideram a lista dos nossos valores empresariais e o Troféu Transparência representa um reconhecimento externo do nosso compromisso de apresentar informações confiáveis, relevantes e claras sobre as ações empresariais.”

Este é o 18° ano que a Embraer recebe a indicação ao prêmio em reconhecimento à busca pela transparência e prestação de contas por meio das informações divulgadas pela companhia aos investidores e analistas de mercado. Para a Anefac, este deve ser um processo contínuo e aprimorado ano após ano. “Esta é a atitude em comum entre as empresas ganhadoras do Troféu Transparência,” destaca a instituição.

A Embraer levou o prêmio máximo nos anos 2001, 2009 e 2011.

This post is available in: pt-brPortuguês