Aeronaves Não categorizado News

Embraer entrega o 40º Phenom da Netjets

São José dos Campos, Brasil, 2 de abril de 2015 – A Embraer Aviação Executiva entregou hoje o 100º jato da família Phenom produzido em Melbourne, apenas três anos desde que a primeira aeronave saiu da linha de montagem desta unidade. A aeronave comemorativa, um Phenom 300 Signature Series, foi entregue à NetJets® Inc., empresa norte-americana do grupo Berkshire Hathaway, e irá compor a sua frota Europeia.

“A entrega do 100º Phenom fabricado em Melbourne confirma que nossos clientes apreciam aeronaves revolucionárias, como o Phenom 300”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “É com grande satisfação que entregamos este Phenom 300 comemorativo à NetJets, o que reforça o valor da nossa parceria estratégica”.

Phenom-300
A NetJets e a Embraer assinaram um acordo de compra de 50 jatos Phenom 300, mais 75 opções, em outubro de 2010. O valor total do contrato pode superar USD 1 bilhão, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes. Em dezembro de 2014, um acordo para converter 10 opções de compra de Phenom 300 Signature Series foi assinado por ambas empresas. Até o momento, a Embraer entregou 40 Phenom 300 Signature Series para a NetJets. Estas aeronaves operam na frota NetJets, para clientes dos EUA e da Europa.

“O Phenom 300 Signature Series tem provado ser um sucesso no atendimento das nossas expectativas, e ainda mais importante, expectativas dos nossos clientes”, disse Chuck Suma, Vice-Presidente Sênior de Gestão Global de Ativos da NetJets, Inc. “O Phenom 300 é o campeão de vendas da nossa frota, e recebendo a nossa 40ª aeronave, esperamos continuar a trazer mais para a nossa frota”.

O Phenom 300 está em operação em mercados corporativos e de propriedade compartilhada, tendo se tornado a aeronave executiva mais entregue em 2014, pelo segundo ano consecutivo. O Phenom 300 já acumula 57% de fatia do mercado de jatos leves, apenas cinco anos desde sua entrada em serviço.

A unidade de Melbourne iniciou suas operações em 2011, com a montagem do Phenom 100, e a primeira aeronave foi entregue em dezembro do mesmo ano. A produção do Phenom 300 nesta unidade teve início em agosto de 2012, e a primeira entrega ocorreu em dezembro do mesmo ano.

Direto de : www.embraer.com.br/pt-BR/ImprensaEventos/Press-releases/noticias/Paginas/Embraer-Aviacao-Executiva-Entrega-40o-Phenom-300-a-NetJets.aspx

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This