A Embraer entregou o primeiro E190 do Japão para J-Air , que irá implantar a aeronave no seu primeiro voo com receita na rota Osaka – Itami, no dia 10 de maio. A aeronave, de prefixo JA241J, tem dupla classe de passageiros com 15 assentos na classe Business e 80 na econômica.

Esta é a segunda versão do Ejet que a subsidiária da Japan Airlines está operando, atualmente a companhia tem uma frota de 17 Embraer E170 em serviço. O Ejet só é operado no Japão por mais uma companhia, a Fuji Dream Airlines , que tem sete E175.

Foto - Embraer
Foto – Embraer

“A combinação das frota existente de E170 e os novos E190 nos dará maior flexibilidade para combinar nossos produtos e serviços às necessidades dos clientes. Estamos confiantes de que o Embraer E190, com o nosso novo interior irá entregar uma experiência confortável para os clientes”, disse Tetsuya Onuki, presidente da J-Air.

A companhia ainda tem encomenda para três E170, nove E190 e 32 jatos regionais Mitsubishi MRJ, principal concorrente do Ejet E2. A J-Air tem programado a entrega de mais três E190 este ano, um em maio (foto acima), um em agosto e outro em outubro. Todos os nove aviões encomendados serão entregues até o final de 2018.

COMPARTILHAR