A Embraer entregou o primeiro Legacy 450 produzido nos Estados Unidos, em sua planta de Melbourne. Há cerca de um ano o jato executivo era fabricado somente em São José dos Campos (SJC), porém agora terá produção americana para reforçar as entregas do avião.

Atualmente a planta de Melbourne também produz os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. A partir de 2017 a Embraer produzirá o Legacy 500 nas instalações americanas. Nesse local é realizado somente a montagem final, visto que a fuselagem é montada em Botucatu, no Brasil, e as asas em Évora, Portugal. As plantas de SJC e Melbourne se encarregam da montagem final da linha Legacy 450 e 500.

Outros fornecedores, entre eles a Rockwell Collins com os aviônicos e a Honeywell com os motores, são responsáveis por apoiar a montagem final do jato executivo da Embraer. A Embraer também tem outra linha de produção nos Estados Unidos em parceria com a empresa Sierra Nevada, onde ela constrói o Super Tucano para atender as encomendas da Força Aérea Americana.

 

Via – FlightGlobal

COMPARTILHAR