Aeronaves Empresas News

Embraer está confiante que os EUA aprovarão a venda de aviões para o Irã

A Embraer pode vender em breve aeronaves para o Irã, mas isso se o Departamento do Tesouro dos EUA aprovar a compra, a fabricante brasileira disse que por enquanto o órgão americano ainda está avaliando a compra das aeronaves regionais por companhias do Irã.

A empresa também está mantendo o otimismo na aprovação do governo americano, já que o mesmo autorizou a venda de aviões da Airbus para o Irã e está no caminho de aprovar uma encomenda da Boeing para a Iran Air. De acordo com a Embraer, os requisitos solicitados pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA para emitir as licenças não são um problema grave para a empresa.

Em fevereiro o Irã confirmou que duas companhias do país, a ATA e a Kish Air, estavam negociando com a Embraer a compra de 50 aviões regionais para equipar as companhias aéreas do país, essa informação foi confirmada pelo porta-voz do governo iraniano, Mohammad Bagher Nobakht. O acordo de compra dos E195 E2 pode valer mais de US$ 1 bilhão quando finalizado.

Como o E195 da Embraer é equipado com motores da GE, os Estados Unidos exigem uma aprovação especial para o motor americano equipar uma aeronave direcionada ao Irã, e como nós sabemos, não é possível vender um avião sem o motor.

Essa encomenda deriva de uma importante visita do Ministro do Comércio do Brasil, Armando Monteiro, onde houve a negociação da venda de vários produtos industriais, como carros, ônibus, caminhões e os aviões da Embraer.

 

Via – Press TV

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This