Militar Não categorizado News

Embraer faz Roll Out do KC390 na terça, dia 21/10.

E terça receberemos um orgulho nacional, a Embraer fará o Roll Out do novo KC390, a maior aeronave que o Brasil já produziu até então. Para a colaboração desse projeto a Embraer fez amplas parcerias com empresas estrangeiras, de forma a facilitar a fabricação e a manutenção. O KC tem ao todo 28 encomendas pela FAB, e 60 possíveis encomendas vindas de outros países, lembrando que a proposta é aos poucos o KC390 substituir o Hércules KC130 em várias força aéreas. O investimento total no projeto foi de 12,1 bilhões de reais contando os 7,2 bilhões das 28 aeronaves da FAB.

KC em montagem...
KC em montagem…

 

Entre sua estrutura e aviónicos ele incorpora itens relevantes para uma aeronave de sua categoria, como por exemplo, a propulsão por motor a jato, muito mais económico que os concorrentes, o uso de sistema Full Fly By Wire, que inclusive foi desenvolvido no Brasil com mão da Rockwell Colins, o uso de sistemas de autodefesa como o chaff e flare, além de HUD para piloto e copiloto, o que ajuda a manter a concentração na missão. É capaz de decolar de pistas curtas (1100m) e em más condições, graças a seus potentes motores IAE V2500-E5 já testado durante mais de 20 anos na família Airbus e MD90 com a maior capacidade de empuxo de todos os modelos já produzidos, exatos 35000 lbf (lembrando que o A320 tem 27000lbf).
clouds
Para o Brasil essa aeronave é útil pois ela pode ter um alcance de 6200km, que diminui de acordo com o uso, se está levando carga ou muita tripulação, ou se está fazendo reabastecimento aéreo, nesse caso o KC é capaz tanto de ser reabastecido como de reabastecer outras aeronaves. É capaz de levar 80 soldados ou 64 paraquedistas ou 74 macas, se precisar carga o máximo de transporte logístico e de 23 toneladas. A capacidade de ser reabastecido é também de grande importância, visto que recentemente o Brasil comprou 3 767-300KC da Israel Aerospace.
img_performance_cargavsalcance
Enfim, estamos esperando a apresentação da Embraer dessa maravilha de engenharia que produzimos, tantos testes, pesquisa, desenhos e projetos para então chegar no modelo final que no mínimo será sucesso de vendas, pois não há nenhum em sua categoria com tais características, desejamos sucesso a Embraer e que venha o novo KC390.
KC-390

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This