Ozires Silva é um dos grandes nomes do nosso país, ele foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da Embraer, uma indústria de alta tecnologia brasileira que produz as melhores aeronaves em seu mercado. E tudo isso foi motivo para a fabricante batizar um dos protótipos do novo E-Jet (E2).

A cerimônia ainda teve a presença do atual CEO da Embraer, o Paulo Cesar de Souza e Silva, que ao lado de Ozires comemorou o momento da homenagem ao fundador da empresa.

Com 86 anos, Ozires Silva ficou encarregado de realizar um tradicional banho de champanhe na aeronave para comemorar o momento. Esse momento foi comemorado com muitos aplausos por vários funcionários que foram convidados para a cerimônia.

No evento Orizes disse: “É uma emoção estar aqui e receber esta homenagem. Foi no mês de setembro que começamos a dar os primeiros passos desta grande companhia”.

Ele ainda completou depois de ver seu nome na nova aeronave da Embraer, “Dia inesquecível. Começamos essa empresa como uma promessa, e agora vocês já estão preparando para o futuro”.

O primeiro protótipo da aeronave E190-E2, de numeração 20001, está atualmente conduzindo testes em sistemas, cargas, aero-elasticidade, ruídos externos e manipulação de comandos em ventos cruzados. Ele voou pela primeira vez no dia 23 de maio de 2016, e fez a sua estreia internacional no Farnborough Air Show, em Londres, em meados de julho do mesmo ano, sendo um destaque em confiabilidade.

Além da campanha de ensaios em voo, o programa de certificação do E190-E2 acumulou quase 21000 horas de testes em solo, e muitas horas de simulações na aeronave virtual. O E190-E2 está programado para entrar em serviço no primeiro semestre de 2018.

 

Fotos – Embraer

This post is available in: pt-brPortuguês